As “rachaduras” da gestão do atual prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), estão a cada dia mais expostas à sociedade ludovicense. A rejeição da administração beira a margem dos 40% dos eleitores.
A situação está se complicando ainda mais. A rainha da Corte Carnavalesca de 2016, identificada como Amanda Thuydyacuy, publicou uma grave denúncia em sua conta no Facebook contra o prefeito Edivaldo Júnior.
Na postagem, Amanda pede que o gestor cumpra com os compromissos acertados, pois os integrantes da Corte Carnavalesca ainda não receberam os pagamentos referentes aos serviços prestados desde o mês de fevereiro.
“Ao se abrir um concurso público. Mesmo que seja carnavalesco e se lança edital, se exige inscrição, avaliação de uma comissão pública para escolha. Se espera pelo menos que as partes cumpram os compromissos acertados. A corte carnavalesca de 2016 da qual fiz parte como Rainha, eleita por uma comissão, cumpriu todos os requisitos exigidos dela. E a parte dos contratantes cadê? Por vezes fomos mau tratados com uma jornada exaustiva, mas que em momento nenhum nos recusamos a cumprir”, desabafou Amanda Thuydyacuy.
A rainha da Corte Carnavalesca ressalta que o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, tem se recusado a receber os membros da comissão, pois afirma que não tem dinheiro e nem sabe o prazo para realizar os pagamentos.
“E agora mais de três meses pós Carnaval, o senhor secretário municipal de cultura, quando procurado para saber do pagamento pela prestação de serviço se recusa receber os membros que tão bem representou a Secretaria no período de carnaval e manda recado falando que não tem dinheiro e nem precisão de pagamento. Como assim senhor secretário? Para posar e ficar ‘bonito’ na foto o senhor pode. Mas pra honrar seus compromissos não. Paga quem tu deve. Não estamos pedindo favor, estamos apenas exigindo o que é nosso”, declarou Amanda.
Diante de tais fatos, é notório que Edivaldo Holanda Júnior está pouco preocupado em honrar os seus compromissos, afinal a campanha eleitoral é a prioridade nesse momento. Enquanto isso, a população padece e se decepciona com a gestão do prefeito que prometeu a mudança.
AMANDA, É SÓ VCS PEDIREM E VOTAR CONTRA EDIVALDO. SSIMPLES. ASSIM.