Um empresário de São Luís, que não quis se identificar, foi vítima de um suposto golpe gerado entre uma empresa de seguros e a concessionária de propriedade de Pedro Shwamba, Mardisa Automóveis Ltda., representante da Mercedes-Benz no Maranhão.
De acordo com informações repassadas ao Blog, a vítima entrou em contato com o site WebMotors para adquirir um veículo e acabou negociando um crédito com a Mapfre Seguros, no valor de R$ 162.900 mil, e que poderia ser utilizado em qualquer concessionária Mercedes-Benz do Brasil.
E então, o atendente pediu o contato da concessionária no Maranhão, no qual a vítima repassou, pois já havia realizado uma compra na loja de carros. E a partir disso, começou uma negociação para que o processo de finalização da compra do automóvel entre a Mapfre Seguros e a Mercedes fosse efetivado, uma vez que o proprietário do crédito já tinha informado a seguradora da utilização do seguro.
A negociação foi realizada e após alguns dias, a funcionária da Mercedes-Benz Débora Thaís Pequeno, responsável pela venda, enviou a nota fiscal do veículo ao empresário, mandou o comprovante do TED (Transferência Eletrônica Disponível) que a Mapfre tinha feito para a concessionária, e confirmou via e-mail, mensagem e pelo aplicativo do Whatsapp, o recebimento do valor integral do carro.
Nesse momento, autorizou a vítima a fazer o TED para a conta do proprietário do seguro da Mapfre de R$162.900 mil. Em seguida, a Débora afirmou que o empresário poderia ir buscar o carro no outro dia. Ao chegar no local, a vítima não pode levar o automóvel, pois a funcionária disse que o pagamento mão tinha sido feito. O que pode ser comprovado ao contrário devido ao comprovante da transferência.
A vítima foi totalmente constrangida e ao sair da concessionária, foi a delegacia de Defraudações e registrou um Boletim de Ocorrência, para que o caso seja investigado.
Olha esse golpe aí vindo desse empresário, é de se desconfiar se o próprio empresário não está envolvido nesse golpe tentando levar alguma vantagem. Conheço esse grupo de concessionárias e são realmente muito idôneos. Não sei não, melhor apurar esses fatos melhor, esse empresariozinho é meio enrolado.
Olha, acho que é uma mafia completa, desde a vendedora que até saiu da empresa.
Ainda bem que não comprei quando estava visitando.