Categorias

Mesmo após decreto, feira é flagrada lotada em São Luís

Mesmo após o governador do Maranhão, Flávio Divo, decretar no sábado (21) durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões, em São Luís, a interrupção das atividades comerciais de um modo geral como medida de evitar aglomeração de pessoas para prevenir o surto do novo coronavírus no estado, uma feira em São Luís foi flagrada cheia de pessoas na manhã deste domingo (22) na capital.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível observar na manhã deste domingo a feira do bairro Cidade Operária, em São Luís, cheia de feirantes e consumidores, que se misturam em meio aos produtos que são vendidos ao ar livre sem nenhum tipo de fiscalização.

Segundo o decreto do governador Flávio Dino, apenas os órgãos públicos e atividades comerciais que não prestam serviço essencial estão paralisados. Apenas feiras, supermercados, farmácias e outros serviços indispensáveis à população podem funcionar, porém, é necessário evitar a aglomeração. De acordo com o governador Flávio Dino o principal objetivo das medidas é reduzir o número de pessoas circulando nos espaços públicos do estado em virtude do coronavírus.

“A função dessas medidas é diminuir a circulação de pessoas. Basicamente é isto que nós estamos visando agora. Ampliar as medidas de distanciamento social porque essa é a prevenção mais eficiente. Toda a literatura internacional nesse momento mostra que quanto mais distanciamento social das pessoas quanto possível isso determina a diminuição da curva da proliferação do coronavírus e isso é vital para garantir a capacidade de atendimento nas redes de saúde”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *