Eleita com 5.667 votos, a vereadora Thay Evangelista (União Brasil) será uma das estreantes da Câmara Municipal de São Luís e ocupará, a partir de janeiro de 2025, uma das 31 cadeiras do Palácio Pedro Neiva de Santana.
Em entrevista ao Programa Ponto Continuando da Rádio 92,3 FM, a nova parlamentar fez um balanço dos 70 dias de campanha e falou sobre os principais desafios pelos próximos quatro anos no parlamento municipal.
“Foi o tempo que Deus projetou para que fôssemos vitoriosos. Tivemos uma vitória expressiva, levando em consideração o tempo que tivemos para percorrer os quatro cantos de São Luís e levar a nossa mensagem para as pessoas que receberam de maneira tão carinhosa”, afirmou.
Cristã, empreendedora e esposa do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), Thay Evangelista terá como principal bandeira de luta a defesa dos direitos das mulheres, uma vez que ela já atuava nesse segmento por meio de diversos projetos e ações sociais já desenvolvidos nas comunidades de São Luís. “O meu mandato será para ampliar aquilo que eu já fazia mesmo antes de ser política”, disse.
Nesse sentido, a vereadora destacou que desenvolverá projetos de lei e outras proposições legislativas que incentivem justamente o empreendedorismo feminino, capacitando o público para a gestão de negócios e das finanças, possibilitando assim que elas desenvolvam seus próprios negócios. “As mulheres serão protagonistas do meu mandato, mas estarei para representar as pessoas de São Luís, as famílias e para ser voz, pois vamos estar para fazer a diferença”, completou Evangelista.
Outro ponto destacado pela parlamentar durante a entrevista foi sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026. Evangelista já declarou apoio para a eleição do vereador Paulo Victor (PSB) como presidente da Casa pelos próximos dois anos.
“Entendemos que a harmonia é essencial para o povo ser favorecido. Conversamos com o presidente Paulo Victor, foi uma conversa bastante agradável e produtiva, e entendemos em reconduzi-lo”, pontuou.
Questionada sobre como será sua relação com o prefeito Eduardo Braide (PSD), eleito com mais de 70% de preferência do eleitorado ludovicense, a nova vereadora afirmou que está disposta a atuar em harmonia com o chefe do executivo municipal, desde que o interesse da população da cidade esteja em primeiro lugar.
A entrevista completa com a vereadora eleita Thay Evangelista está disponível no Youtube por meio do link: