Na sessão desta quarta-feira (10), a deputada Mical Damasceno detonou o governador em exercício, Felipe Camarão (PT), após o veto ao projeto de lei (PL) nº 441/2023, que permite aos pais proibirem os filhos de participarem de atividades pedagógicas de gênero em escolas do Estado.
A parlamentar se revoltou e disse que o petista está com síndrome de grandes poderes e quer lacrar com o veto.
“Eu estou aqui abismada, perplexa, com a síndrome de grandes poderes do vice-governador Felipe Camarão. Ele assumiu o governo por três dias e quer agora lacrar. Eu acho que ele ficou imaginando: o que é que devo fazer para aparecer? O amostradinho! Ele ficou pensando, fez uma reflexão: tenho que aparecer durante esses três dias. Vou lacrar! Vou vetar o projeto da deputada Mical. E qual era esse projeto? É que assegura aos pais e responsáveis o direito de vedar a participação dos filhos em atividades pedagógicas de gênero aqui nas escolas do estado do Maranhão. Mas esse projeto não está proibindo nada. Ele não entendeu o projeto e chegou metendo o seu canetão e vetando”.
Ao defender o projeto de sua autoria, Mical garantiu que o PL não está proibindo nada e só dá o direito para os pais serem informados sobre qualquer atividade pedagógica de gênero.
Para ela, Camarão quer acabar com as famílias maranhenses.
Assista a partir do 1h13m44s: