O Ministério Público do Maranhão vai aprofundar as investigações sobre suposto desvio de verbas públicas na Prefeitura de Vitorino Freire, comandada por Lauana Bringel.
O caso está sob o comando do promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela, que abriu um Procedimento Administrativo após um Relatórios de Inteligência Financeira apontar desvios de recursos públicos no Executivo da cidade.
No âmbito da apuração, será feita a coleta de informações, depoimentos, documentos em geral, certidões, perícias e demais diligências.
A gestão de Luana Bringel vem sendo alvo de diversas investigações da Polícia Federal por indícios de fraudes e desvios de verbas públicas.
Em setembro do ano passado, a prefeita chegou a ser afastada por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A investigação mirava obras de construtora contratada pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e bancadas com dinheiro de emendas parlamentares, algumas delas enviadas pelo ministro da Comunicação, Juscelino Filho (União Brasil).
Em abril desse ano, a Polícia Federal voltou à Vitorino Freira em uma nova operação contra um rombo milionário feito com fraudes em dados da saúde (relembre)