Contrato firmado entre a Prefeitura de Pinheiro e a Servicol – Serviços de Limpeza e Transporte Ltda está no bojo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público.
Sob o comando da promotora de Justiça de Pinheiro, Linda Luz Carvalho, as apurações preliminares identificaram supostas irregularidades na contratação da construtora pelo Executivo municipal.
Desse modo, a investigação avançou e foi necessário instaurar inquérito para que fossem coletados mais elementos para fundamentar o caso.
Em dezembro do ano passado, a Servicol foi um dos alvos da operação Cérbero, deflagrada Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que visava combater um esquema que deixou um rombo de mais de R$ 10 milhões nos cofres da Prefeitura de Porto Franco. A construtora foi apontada como uma das lideres do grupo criminoso (relembre aqui).
Após a ação policial, o TCE suspendeu pagamentos de diversos Executivos municipais maranhenses que detinham contratos milionários com a empresa (reveja aqui, aqui, aqui, aqui)
One thought on “Ministério Público investiga Prefeitura de Pinheiro por contrato com Servicol, alvo do Gaeco”