Uma moradora, que não teve a identidade divulgada, acusou a Prefeitura de São Mateus de ofertar peixes podres à população dos morros em ação da Semana Santa.
Em vídeo de pouco mais de 2 minutos, a mulher reclama que ela e os moradores de áreas periféricas receberam o pescado impróprio para o consumo da Prefeitura, ato esse que classificou como “revoltante”.
A beneficiária pela ação fez questão de agradecer uma terceira pessoa que viu os seus vídeos sobre os peixes podres na rede social e fez uma nova doação do alimento.
“Quero agradecer uma pessoa do Timbaúba, dona de açúde, que viu meus vídeos na rede social, nos grupos, eu falando sobre os peixes podres que vieram la da Prefeitura para cá para os morros, quero agradecer ele por ter me dado esses peixes. Eu falei isso tudo porque acho revoltante, não só por mim, mas por muitas pessoas que tem aqui dentro dos morros. Tem pessoas necessitadas, tem pessoas que precisam, não nem como o prefeito mandar peixe podre para dentro dos morros.
Muitas pessoas votaram nele aqui dentro dos morros, muitas pessoas deu voto para ele, eu acho que nós não somos cachorros, somos gente.
Nem adianta ele ir para televisão dizer que:? ah, eu botei peixe bom’, que a gente está querendo denegrir a imagem dele, que isso não é verdade. O que eu botei foi a pura verdade, os peixes não prestam e eu já até joguei no mato porque eu não vou comer um peixe podre”, afirmou.