Os moradores do bairro da Forquilha já não aguentam tanto descaso por parte da Prefeitura de São Luís na região. A cada dia surgem novos buracos e os transtornos só aumentam. Pior, é que com as fortes chuvas na capital, além da buraqueira, os moradores enfrentam o alagamento nas ruas; dificultando mais ainda o tráfego no local. Diante de tantos problemas, os moradores já não sabem mais o que fazer.
O Blog recebeu mais uma denúncia dos moradores da Forquilha, que já até cogitam chamar o Exército para tapar os buracos, uma vez que a ‘Prefeitura de São Luís não faz o dever de casa e nem gosta de atender os clamores dos moradores da Forquilha’, destaca trecho da denúncia.
Os moradores alegam que já enviaram ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mas a situação caótica permanece. Até foi agendada uma reunião entre a comunidade e a pasta, mas em cima da hora a Semosp desmarcou.
Esta semana, uma equipe da Secretaria, enfim, compareceu ao bairro e pode constatar que o caso é grave. Agora, é esperar para ver. Além da buraqueira, os moradores denunciam muitos focos do mosquito Aedes aegypti em um terreno baldio, localizado na Rua Cinco.
Os moradores ressaltam que recentemente o Exército e uma equipe estadual de saúde estiveram presentes no Bairro da Forquilha no enfrentamento ao mosquito Aedes, papel que deveria ser desempenhado pela prefeitura.
Confira o vídeo e as imagens enviadas ao Blog, em uma delas aparece uma coleção de placas de carros que já se desprenderam dos veículos em virtude das péssimas condições de trafegabilidade na área.
Um absurdo tanto desprezo do prefeito com esse bairro.