Os moradores da Forquilha reivindicam há muito tempo por melhorias de infraestrutura e de saneamento básico para o bairro, mas ninguém os escuta. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) tem conhecimento do problema e das inúmeras queixas da população, no entanto, ignora completamente a situação caótica das ruas do bairro.
A esperança de melhoria veio por meio do Programa Mais Asfalto e Interbairros, parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luis. Só que mais uma vez o bairro foi esquecido pelos gestores públicos.
O programa realizou melhorias na MA 201 e nas localidades do entorno, no entanto, os moradores alegam que a Forquilha foi o único bairro que não foi contemplado com o programa na região. O que gera mais revolta e indignação.
As ruas 1 a 7 da Forquilha estão todas comprometidas e a paciência dos moradores também. Eles ressaltam a importância das vias citadas para o escoamento do intenso fluxo de veículos na região. E mesmo como vias alternativas para desafogar o trânsito, nem o Governo do Estado nem a Prefeitura resolveram a precariedade das referidas ruas.
Eu acho que a mídia aumenta um pouco né. A região da Forquilha ja está com projetos de revitalização e creio que logo cheguem nessas ruas destacadas . Não tem nada de esquecido.
NAO É SÓ DA FORQUILHA,MAS DA MAIORIA DOS BAIRROS POBRES DA CAPITAL.
SE O AMIGO BLOGUEIRO FOR PRO LADO DA BR,VILA ITAMAR,E REGIAO DA RIBEIRA,NO CINTURAO VERDE,ONDE A POPULAÇÃO RURAL É HUMILHADA,COM UM ONIBUS POR SEMANA,É UM ABSURDO O QUE O POVO DA CAPITAL TÁ SOFRENDO COM ESSE PREFEITECO EDI-H.
SIMPLESMENTE UMA VERGONHA ESSE GOVERNO QUASE COMUNISTA DO PSEUDO EVANGÉLICO HOLANDETE.