Moradores do conjunto Novo Aurora, em São José de Ribamar, denunciam corte no fornecimento de água sem aviso prévio pela empresa Odebrecht Ambiental/BRK.
Segundo a população, os funcionários da empresa estão foram até o local e suspenderam o abastecimento de 99% das casas.
O motivo dado pelo corte é que as contas de água não foram pagas. Mas os moradores contestam e afirmam que eles estão suspendendo o fornecimento até mesmo de quem já efetuou o pagamento das contas.
“Eles não nos avisaram previamente quando iriam cortar a água. Apenas chegaram e disseram que iriam suspender o fornecimento. Aqui tem mulheres grávidas, idosas, com recém-nascido que ficarão sem água. Um absurdo!”, desabafaram os moradores.
Além disso, a população reclama dos valores altos que estão vindo na conta. “Não estamos consumindo tudo isso de água. Há vazamento, mas a BRK não quer saber e nem se preocupa em avaliar o que está acontecendo”.
Nota de esclarecimento
“A concessionária responsável pelo abastecimento em Paço do Lumiar e São José de Ribamar informa que comunica dos débitos e da possibilidade de corte em um aviso anexo à fatura mensal com o título Reaviso de Débito. Dessa forma o cliente fica ciente dos seus débitos para quitação ou renegociação.
Se o cliente que teve o corte realizado em sua residência já estiver quitado com seus débitos, a empresa mantém uma equipe de plantão para religações, inclusive nos finais de semana. O cliente cortado pode ter sua água religada em até 48 horas após envio do comprovante de pagamento, sendo que em 90% dos casos, as religações ocorrem em tempo menor.
A BRK Ambiental reforça que está à disposição de todos os clientes através do 0800 771 0001, serviço gratuito para ligações de telefones fixos e móveis, 24h. Pelas lojas de atendimento presencial, e também pelo site: www.brkambiental.com.br/maranhao ou pelas redes sociais.”