A galeria entupida que fica localizada entre duas casas no bairro do Sacavém, em São Luís, vem causando mal cheiro na área e oferece risco à saudade dos moradores.
A situação já foi alertada inúmeras vezes aos órgãos responsáveis, porém de nada adianta e só piora todos os dias. A situação costuma ser controlada pelos próprios moradores que fazem mutirões na galeria tirando, assim, toda a areia acumulada.
“Sempre fazemos a limpeza para melhorar a comunidade, o cheiro nesse trecho é muito forte e traz repulsa para quem está comendo, pois o cheiro de fezes e outras coisas poluídas, trazidas pelo esgoto, é constante”, relata um morador da comunidade.
A preocupação com a saúde é grande, pois muitos entram no esgoto para fazer a limpeza e só se dão conta do perigo depois de feito a ação e alguns alegam que já sofreram com problemas de infecção após o ato.
É responsabilidade da CAEMA dar destino adequado a esse esgoto. Não sei como uma empresa como essa, do Estado, não é capaz de realizar um trabalho decente para a população. Aliás e ruim há muito tempo!
Nunca vi um trabalho que preste da CAEMA em relação aos esgotos de São Luís! é uma empresa de fachada, com pessimo atendimento, que so sabe cobrar conta na nossa casa, mas quando se precisa do minimo, de agua na torneira, NUNCA TEM!
A caema diz que é companhia de agua e esgoto do maranhao, mas pra mim, nao é nem uma coisa nem outra, apenas…
Esse tipo de situação de uma galeria entre duas casas é muito comum nas periferias de todo o país. Na verdade isso se deve a ocupação feita de forma não planejada. Bairros como o Sacavém cresceram de forma desordenada e esse espaço entre as casas que não era cuidado por ninguem, acabou virando galeria. Acho que a culpa é o proprio historico de habitação da cidade que é todo irregular.