Faleceu, na madrugada desta sábado (04), aos 60 anos de idade, vítima de parada cardíaca, o jornalista Udes Lemos da Cruz, fundador e proprietário do jornal matutino Atos e Fatos.
Jornalista renomado, Udes Cruz foi diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís durante a administração do ex-vereador Raimundo Nonato Assub, secretário de Comunicação no governo Zé Reinaldo.
Ele estava internado, na UTI do Hospital Aliança, desde o dia 23 de dezembro, em decorrência de uma crise renal, por conta da diabetes.
O jornalista teve grande importância no jornalismo maranhense. Fundou juntamente com o jornalista Luis Cardoso, a revista Atos e Fatos, em 1984, passando depois para jornal matutino quinzenal.
Udes Cruz era casado com a pedagoga Rosário de Fátima Azevedo Cruz, com quem teve os filhos Udes Filho (jornalista), Jusse Cruz, (jornalista e professora universitária na Itália), Hilário Cruz Neto, Saile e Maira, ambas advogadas.
O velório está sendo na Pax União da Rua Grande, centro da cidade. O enterro será às 16h no Parque da Saudade, no Vinhais.
Quero tornar público meu agradecimento ao jornalista Udes Cruz, pois minha tristeza maior implica na falta de oportunidade de agradecer antes dele partir…
Udes você representou o amigo na hora que mais precisei! Portanto, Obrigada do fundo do coração por todas as orientações e belas palavras que você me deu, pois valeu mais do que ouro! Obrigada Amigo!