Um motorista de aplicativo foi baleado dentro do próprio carro durante uma tentativa de assalto, na noite dessa terça-feira (18), no bairro do Turu, em São Luís. Após ser ferido, a vítima acabou perdendo o controle do veículo e atropelou quatro pessoas, um homem e três crianças, que estavam em uma motocicleta na avenida São Luís Rei de França, na capital maranhense.
Segundo informações da polícia, o motorista trafegava pela avenida principal do bairro Vicente Fialho e, ao parar em um semáforo, foi abordado por três assaltantes. Ao perceber a presença dos criminosos, a vítima tentou fugir do assalto, saindo com o veículo, mas acabou sendo baleada nas costas pelos criminosos.
Mesmo ferido, o motorista continuou dirigindo o veículo até a avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu, onde perdeu o controle do carro e colidiu em um outro automóvel e em uma motocicleta. Na moto, estavam um homem e os três filhos pequenos, que acabaram sendo atropelados.
De acordo com a polícia, o homem sofreu fratura exposta na perna direita e as crianças tiveram ferimentos leves.
O motorista e as quatro pessoas atropeladas foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e depois foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís. O motorista foi internado e tem quadro de saúde estável.
A polícia trabalha para identificar e prender os criminosos.