Categorias

Rodoviários fazem paralisação após assassinato de motorista

São Luís acordou na manhã desta terça-feira (23) com uma paralização de motoristas e cobradores de ônibus na Avenida das Cajazeiras.

O ato aconteceu em decorrência do assassinato de um colega durante assalto a ônibus ocorrido na Avenida dos Franceses na noite de segunda-feira (23).

A paralisação é por tempo indeterminado. Os manifestantes têm o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), cujos representantes estão no local.

Usuários do transporte público ficaram no meio do caminho e procuram uma forma de chegar ao seu destino. Nenhuma paralisação estava prevista até então, já que os ônibus estavam saindo normalmente das garagens para as ruas no início da manhã de hoje.

Por ora, a paralisação de advertência ocorre apenas nesta região das Cajazeiras, que já apresenta lentidão no trânsito.

O motorista de ônibus Francisco Vale Silva foi assassinado durante um assalto na noite dessa segunda, na Avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís. Francisco conduzia o ônibus da linha Vila São José/Rodoviária quando três homens anunciaram o assalto.

Após assaltarem os passageiros, os três criminosos mandaram Francisco Silva parar o ônibus, mas ele não conseguiu frear e foi atingido com um tiro na cabeça pelo assaltante que estava com o revólver. Francisco não resistiu ao ferimento e morreu dentro do ônibus.

Um segundo assalto a ônibus foi registrado na noite de ontem, na Avenida São Luís Rei de França, perto de um shopping. Toda a renda do ônibus e pertences dos passageiros foram levados, segundo o Sttrema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *