A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem suspeito por envolvimento em um esquema de furto de mercadorias de uma transportadora de cargas em São Luís. As investigações e prisões foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).
Na última quarta-feira-feira (19), a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre o desvio de mercadorias de uma empresa atuante no ramo de transportes de encomendas. As denúncias indicavam que dois funcionários da empresa, sendo um conferente e um motorista, estavam envolvidos em furtos sistemáticos de mercadorias.
As investigações iniciais revelaram que o conferente separava mercadorias sem registrá-las no sistema e as entregava ao motorista, que as transportava para locais fora da empresa.
Nesta sexta(21), o conferente foi flagrado pelas câmeras de segurança escondendo itens, e o motorista foi pego em flagrante enquanto tentava carregar os produtos em um veículo da empresa. Entre as mercadorias desviadas estavam uma televisão, uma caixa de som JBL, uma piscina de plástico e um fogão cooktop.
O levantamento preliminar estima que o prejuízo causado pelos furtos seja de aproximadamente R$ 23.500,00, mas esse valor ainda pode aumentar conforme a evolução da investigação.
Após receber a denúncia, uma equipe da DCRC realizou diligências na empresa e encontrou o motorista em flagrante, carregando os itens desviados. O conferente, que não compareceu ao trabalho no dia, continua foragido. As investigações revelaram que outros funcionários também podem estar envolvidos no esquema.
Em depoimento, o motorista confessou a participação no esquema e colaborou com a polícia, levando os agentes até a residência da namorada do conferente, no bairro Santa Efigênia, onde foram encontradas várias mercadorias furtadas.
Diante das evidências de crimes , a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do conferente e do motorista, visando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e recuperar todas as mercadorias roubadas.