O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu o parecer pelo indeferimento do efeito suspensivo protocolado pelo prefeito de Bacuri, Washington de Oliveira (PDT), para se manter no cargo até que o o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o caso.
O julgamento de embargos do gestor acontecerá na próxima sexta-feira (15) e o relator do processo é o juiz eleitoral Sebastião Bonfim, que opta por decisões técnicas.
Segundo o procurador regional Eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, o pedetista não pode ficar à frente da Prefeitura, uma vez que teve as contas rejeitas pela Câmara dos Vereadores por irregularidades que caracterizam improbidade administrativa.
Em seu parecer, Pedro Castelo Branco rechaçou todo e qualquer argumento de Washington para se manter no cargo e opinou pela não atribuição de efeitos suspensivos aos embargos dele.
Leia a íntegra do documento aqui
Amanhã a oposição terá mais uma derrota. No mais decisão do colegiado que importa, mas respeito à o opinião do procurador que não deve ter conhecimento profundo da questão e nem do fato da suposta sessão de desaprovação de contas que para se falar o mínimo muito SUSPEITA, ILEGAL, PARCIAL E JÁ ANULADA. No mais amanhã quero ver publicada á notícia aqui da Vitória de DR. WASHIGTON. Confio na JUSTIÇA E ela novamente será feita com a manutenção de um prefeito democraticamente eleito pela grande maioria com quase o dobro dos votos do segundo colocado.