O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou, na quarta-feira (5), Portaria 2.749, que disponibiliza para o Município de São Luís o repasse de R$ 4 milhões, em parcela única. Os recursos, que devem ser aplicados nos serviços de saúde da rede municipal, foram viabilizados graças à intermediação do secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.
“O ministro acatou nossos argumentos e determinou o repasse emergencial de recursos para o Município de São Luís. Estamos, dessa forma, dando mais uma importante contribuição para que o atendimento à população na rede municipal de saúde da capital seja normalizado”, declarou Ricardo Murad.
A portaria toma por base a necessidade de expansão da oferta de serviços de saúde em São Luís e a Resolução nº 231/2012, de 9 de novembro de 2012, da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Maranhão (CIB/MA), que referendou ofício do secretário Ricardo Murad ao ministro da Saúde, reivindicando o aporte adicional e pontual de recursos/SUS de média e alta complexidade para cobertura de despesas emergenciais de manutenção da rede de serviços de saúde.
graças a deus q o ministro so vai liberar os recursos no proximo ano, pois caindo nas mãos desses gestores q estao ai naum dar.