O secretário da Administração Penitenciária (Sejap), Murilo Andrade de Oliveira, exonerou do cargo de secretário adjunto de Segurança Penitenciaria, o major da Força Nacional Alessandro Frankie Borges Ribeiro. A decisão será publicada na próxima semana, no Diário Oficial do Estado.
A Sejap é composta pelos secretários adjuntos de Segurança e Justiça Penitenciaria. Alessandro entrou no sistema na era Sebastião Uchôa, ex-titular da pasta do ex-governo Roseana Sarney.
Não se sabe direito o motivo da exoneração, mas dizem que o major queria mandar mais que o secretário. E isso corre forte nos corredores da Administração Penitenciária.
Segundo apurou a reportagem, Alessandro Frankie Borges Ribeiro chegou a comentar ontem (22), que não foi comunicado oficialmente. Ele é lotado na Policia Militar da Paraíba e chegou a ser denunciado Comissão de Defesa dos Diretos Humanos da Câmara dos Deputados em Brasilia pelo deputado Luis Couto do PT-PB.
Já vai tarde! Esse major é cria de Uchôa e há tempos vem massacrando os sofridos servidores penitenciários, como seu mentor.
Já vai tarde!!!!
quem tem que sair de lá o mais rapido possível é o diretor de recursos humanos o tal do carneiro q veio la do inferno pra perseguir os servidores da sejap, chegou tocando o terror, cortou gratificaçoes que tinhamos a anos e por conta disso centenas de servidores ficaram com as margens negativas e até empestimos ja contratados agora não podem ser descontados por conta dessa perda salarial e ele ainda diz que foi o governador que mandou ele fazer essa maldade.
Maldoso. Rsss
Obrigado pela participação