A situação do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária, em São Luís, é precária, segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira.
Os pacientes que são tratados na unidade de Saúde estão sendo obrigados a conviver baratas nas dependências do local. Transmissoras de doenças como hepatite A e até febre tifoide, as baratas transitam livremente pelas paredes, pelo o chão e até entre os leitos ocupados pelos pacientes.
Além disso, os banheiros do Socorrão II não oferecem qualquer conforto ao paciente, conforme mostram as fotos abaixo, estão em péssimas condições. A falta de higiene no ambiente prolifera bactérias, vírus, permitindo, assim, que a situação das pessoas enfermas se agrave ainda mais.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, tem divulgado diversas campanhas em meios de comunicação, onde mostram avanços e melhorias na Saúde da capital maranhense, no entanto ao que parece é que o gestor tem maquiado os fatos, afinal pacientes continuam sofrendo com o descaso de Holandinha.
O blog divulgou uma matéria acerca de pacientes que estão sendo atendidos em corredores do Socorrão II (reveja).
Ja fui ao socorrao 2 e nao vi o hospital assim. Fui bem atendida lá e nao vi nada parecido com essas fotos.