Categorias

“Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral”, diz texto que pretende anistiar o caixa 2

Do UOL

Os principais líderes partidários da Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), articulam uma maneira de anistiar os crimes de caixa 2 cometidos no passado.

A tentativa será feita no projeto das 10 medidas contra a corrupção. O relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi aprovado ontem por 30 votos a 0.

O texto é do Poder360 e as informações são do repórter Gabriel Hirabahasi

Pela estratégia, seria apresentada uma emenda em plenário que explicitamente perdoasse crimes de caixa 2 cometidos antes da publicação da lei. A emenda diria que “não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral” atos como o caixa 2.

O texto que deve anistiar os políticos é este:

Art. X. Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral, doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta lei.

emenda_c

One thought on ““Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral”, diz texto que pretende anistiar o caixa 2

  1. Tava na cara que isso iria acontecer. Tentaram demonizar de todo jeito as doações de empresas privadas como se elas fossem o centro da corrupção. Eu sempre disse que isso seria idiotice, afinal toda doação privada era facilmente acessível no portal da justiça eleitoral. A gente ficava zangado quando grandes empresas doavam pra determinados candidatos… mas sempre tínhamos como saber. Aí, pra desviar a atenção de políticos ladrões fizeram parecer que a culpa era do dinheiro de empresários ricos. A solução? Proibir a doação privada. Resultado, vai aumentar consideravelmente o caixa dois, claro. Só os imbecis esquerdistas não perceberam isso. “Ah, mas é só fiscalizar que não tem caixa dois!”. Bom, se não tem mais financiamento privado, o dinheiro vai sair de onde? Dos cofres públicos. Eu sou contra o dinheiro pago pelo contribuinte servir pra financiar campanha política. E você???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *