Categorias

Neto Evangelista critica Yglésio após ataque contra bancada feminina da Assembleia

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) criticou o também deputado dr.Yglésio (PRTB) por ataques contra a bancada feminina da Assembleia Legislativa.

Na sessão de quarta-feira (9), o parlamentar bolsonarista afirmou que as deputadas agiam de forma seletiva em temas envolvendo a mulher e citou a Procuradora da Mulher, dr. Viviane, que subiu ao palanque do prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu Costa, condenado a 10 anos de prisão por cometer o crime de estupro de vulnerável.

Em seguida, Neto Evangelista subiu à tribuna e afirmou que não se defende a causa feminina atacando mulheres e se solidarizou com as parlamentares.

“É muito bom ver que nós temos deputadas aqui nessa Casa que se preocupam também com essa pauta. E agora o deputado Dr. Yglésio também, que, talvez por ser neófito na causa, defende atacando. Então, queria primeiro fazer justiça a cada uma das deputadas que aqui estão: deputada Vivianne, deputada Daniella, deputada Janaína, deputada Claúdia, deputada Andreia, deputada Edna, faltei com alguém? Deputada Ana do Gás, deputada Mical e a nossa Presidente. E recordo-me quando, no início dessa legislatura inclusive, houve uma repercussão de um caso que aconteceu no município de Dom Pedro com a soltura do acusado de feminicídio, e nós nos mobilizamos e todas vocês mulheres foram as primeiras a se mobilizarem junto comigo, para que a gente fizesse uma representação junto à Corregedoria do Ministério Público, para que fosse corrigido o que estava sendo feito naquele caso. Quando a Presidente Iracema foi vítima de violência política contra a mulher, esta Casa aqui também se mobilizou. Todos os deputados, encabeçados pelas deputadas. Então aqui eu quero deixar muito claro a minha solidariedade a cada uma de vocês. Não se faz defesa da mulher atacando mulher. Portanto, eu parabenizo inclusive o trabalho que V. Exas., mulheres, têm feito aqui nesta Casa, Deputada Viviane.”

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *