O novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA) da gestão Braide (PSD), Dilmar Araújo, já foi denunciado por vereadores de São Luís por usar cargo público para se promover politicamente.
Araújo exercia a função de subprefeito da região da Zona Rural de São Luís e foi promovido nesta segunda-feira (18) a chefe da Semsa pelo prefeito da capital.
Em discursos na Câmara de Vereadores, os parlamentares Chico Carvalho (Avante), Astro de Ogum (PCdoB) e Fátima Araújo (PCdoB) denunciaram que o ex-subprefeito estava usando o cargo para alçar sua candidatura para a Casa Legislativa.
Para Carvalho, os subprefeitos tem que passar por avaliação do parlamento municipal. “Irei apresentar um projeto de lei para que os subprefeitos quando indicados sejam avaliados pela Câmara Municipal”, afirmou.
Já Astro disse que Araújo estava aproveitando obras da Prefeitura para se promover politicamente.
E a vereadora Fátima Araújo afirmou que tomou conhecimento de que Dilmar Araújo estava distribuindo cestas básicas mediante a apresentação de título de eleitor.
O cargo de subprefeito será ocupado por João Francisco Leitão, que era Assessor Especial da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV).