Enquanto pré-candidato a deputado federal, Fábio Gondim (PT), e o secretário Marcos Fernando Jacinto brigam pelo controle da Secretaria de Gestão e Previdência, os servidores públicos estaduais sofrem com essa política famigerada do desgoverno de Roseana Sarney.
Marcar uma consulta ou exames é a coisa mais difícil. O Centro Social do Calhau ta abandonado, as atividades do PAI criado pelo falecido deputado federal Luciano Moreira estão paralisadas e os processos
de progressões e promoções, engavetados.
Mas, apesar de todo o sofrimento do servidor, Jacinto vai comemorando as suas vitorias pessoais. Ganhou a queda de braço com Gondim e nomeou para a subsecretaria da Gestão, um senhor conhecido como Ferreira ou “poste” – indicado pelo senador João Alberto – agora seu protetor e aliado de primeira hora.
Além disso, Jacinto determinou uma verdadeira caça as bruxas. O nome Gondim é proibido na Segep
e ainda tem um cão de guarda deixado na secretaria por Gastão Vieira, que atua como verdadeiro benfeitor na senzala de Jacinto.
Com o apoio de uma marqueteira, Jacinto tenta passar a imagem de que vai tudo bem na Segep e os servidores amordaçados estão felizes. Faz posse e tira fotos com meia dúzia de funcionários e divulga na pagina da Segep e do Governo do Estado, com textos sem conteúdos, mas com letras garrafais para chamar atenção e iludir que tudo é lindo e maravilhoso.
Esse é o governo de Roseana, o do fingimento, das propagandas enganosas.