Blog do Marcelo Vieira
Moradores da Cidade Operária denunciam o abandono da obra da maternidade do bairro. A Maternidade da Cidade Operária seria a primeira maternidade municipal de grande porte da capital, uma promessa da prefeitura de São Luís para resolver o problema da falta de vagas em maternidades da capital, porém parece que a obra está ficando só na promessa mesmo.
O projeto da maternidade é oferecer 132 leitos, destes, 100 de internação e 20 de UTI’s – 10 neonatais e 10 infantis. Porém a estrutura que já era pra estar em fase de concussão está além de abandonada, tomada pelo lixo e mato crescido.
Até abaixo-assinado foi feito na região pedindo a construção da maternidade, que deveria atender 44 bairros vizinhos. A obra, que teve início em 2014, foi orçada no valor de 25 milhões de reais, destes, 24 milhões viriam de convênio com o Ministério da Saúde.
O anúncio, em 2013, contou a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, e segundo ele, seria o inicio da solução de vários problemas.
De acordo com a prefeitura Secretaria Municipal de Saúde, a obra passou por medição e terraplenagem e agora aguarda o repasse de recursos do governo federal para ter continuidade.
Porém ao consultarmos Portal da Transparência, constatamos que o último repasse do Governo Federal para a Prefeitura de São Luís, foi realizado no dia 22 de janeiro de 2016 no valor de R$2.644.000,00 (dois milhões, seiscentos e quarenta e quatro mil reais). Ainda no Portal da Transparência, é possível ver que o fim da vigência do convênio é em agosto de 2016.
Na placa que fica em frente a obra, é possível ver que a data de entrega seria dia 26 de junho de 2016.
Pra onde está indo todo esse dinheiro prefeito Edvaldo Holanda Junior? O Ministério Público, através da Promotoria de Saúde precisa investigar esse caso o mais rápido possível.
Mas essa obra não é responsabilidade do Governo Federal? Acho que com essa crise política e financeira, eles devem ter atrasado o repasse.
Mas vamos parar pra analisar e ver onde tá o erro aí, né? Creio que o valor que foi repassado até o momento não seja suficiente pra cobrir todas as despesas da obra, que de fato, foi um repasse MUITO pequeno perto do que é necessário… vamos aguardar…
A informacao gerada de um print neste blog será de confiança?!
Essa obra dessa maternidade será de grande improtância para São Luís, porém o atraso é por conta dos repasses do Governo Federal.