Após o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) anunciar obras para melhorar o engarrafamento no Cruzeiro do Anil, manifestantes bloquearam a avenida São Luís Rei de França.
O serviço será realizado dentro do programa “Trânsito Livre”, que retirou o retorno da Cohab e com isso sobrecarregou a rotatória no local causando enormes filas de carros durante os horários de pico.
Para resolver o problema, Braide anunciou que irá tirar parte da área utilizada pela igreja católica, o que gerou revolta entre os moradores.
Eles não aceitam a retirada, pois ocorre diversos festejos e eventos para a comunidade e região.
A verdade é a seguinte: a remoção da rotatória da Cohab eliminou completamente a possibilidade dos motoristas realizarem qualquer conversão à esquerda. Todos os dias eu venho pela Cohab e preciso entrar no Cruzeiro do Anil para chegar ao trabalho e a melhor opção é pela Rua do Fio, entretanto essa via não possui condições de dar vazão ao tráfego do horário de pico e hoje já existe congestionamento diário em uma via sem capacidade adequada. Já tentei pelo retorno do Angelim, já tentei sair no semáforo em frente ao hospital da Ilha (que agora é disputado com a população que sai do Parque Vitória) e já tentei mudar minha rota para ir pela Aurora, mas todas essas tentativas foram fracassadas. A remoção da rotatória da Cohab não beneficia em nada quem deseja simplesmente virar à esquerda. Deveriam tirar aquele letreiro “trânsito livre”
Tem que buscar uma estratégia para os motoristas terem um local para fazer retorno. A maioria desse povo não quer porque são idosos e pessoas que não tem carro. Mas, a sociedade vai gostar.