Um oficial de Justiça, identificado como Mauro Henrique Mesquita Magalhães, foi preso na manhã desta terça-feira (22), ao sair do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís. Ele presta serviço para Central de Inquéritos.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
Segundo informações policiais, o oficial de Justiça faz parte de um esquema criminoso que cobrava propina a proprietários de carros apreendidos.
De acordo com a polícia, os recuperadores (pessoal contratado pelo banco), de posse de mandados de busca e apreensão, apreendiam veículos em situação irregulares e, em seguida, pediam propina aos donos para que os carros fossem liberados.
Em junho, dois homens foram presos em flagrante na Avenida dos Africanos negociando a liberação de um carro pelo valor de R$ 3 mil.
Mais uma vez divulgam a notícia. Sem as devidas averiguações!!! Sensacionalismo da mídia…crença na versão da polícia!!!! Infelizmente é a sociedade em que vivemos!
Essa elisangela deve ser parente desse bando de pilantra safado, esses vagabundos tem que ficar é preso mesmo.
Infelizmente ainda acontecem mt coisa desse tipo em todos os setores público do Brasil. Eu trabalho no Fórum, não sabia desse caso, mas também não digo que é mentira, pq infelizmente essas coisas acontecem. Não sei se esse caso é verdadeiro, mas também não falo que é mentira.