Uma operação de segurança foi anunciada, na manhã desta sexta-feira (20), pelo Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís. A “Operação Natal Seguro” deve colocar 650 policias nas ruas de São Luís, a partir deste sábado (21), até a virada do ano. As informações foram passadas pelo tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva.
“Toda a cidade vai estar com barreiras policiais. A população vai ter que que ter um pouco de paciência para que a polícia possa garantir a segurança e manter a ordem. A operação começa neste sábado e vai ate a virada do ano. Os bairros com maiores índices de criminalidade terão uma maior atenção e o nosso objeto é diminuir o número de homicídios, além, é claro, de garantir que a população possa estar em segurança”, declarou o coronel.
O comandante comentou, ainda, sobre a saída temporária que deve ser concedida a, pelo menos, 300 detentos dos presídios do Estado. Segundo ele, apesar da situação de insegurança das unidades prisionais do Maranhão, a saída temporária no período natalino é um direito que deve ser assegurado. “O papel da Polícia Militar como uma polícia técnica, e que cumpre a lei, é entender que essas pessoas têm direitos, e esse direito deve ser garantido. Temos a convicção de que essas pessoas estão em processo de ressocialização”, afirmou. (G1MA)