Uma operação da Blitz Urbana em conjunto com a Polícia Militar retirou na manhã desta sexta-feira (20) da Rua Grande, considerado o maior centro comercial da capital, os vendedores ambulantes que atuavam na região.
A operação visa disciplinar o uso do espaço público enquanto estiver sendo realizada a obra de reforma e revitalização da Rua Grande.
O representante da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja, disse que os vendedores ambulantes estavam ocupando o local, o que estava causando transtorno aos lojistas, além de reduzir o espaço entre as lojas e a calçada.
“A operação visa a aplicação efetiva da lei no que diz respeito ao comércio irregular para que o comércio formal não fique prejudicado. Além disso está sendo levado em consideração a viabilidade para a obra nessa grande amplitude que é a reforma geral da Rua Grande. Como já foi acordado há bastante tempo não poderia haver esse tipo de comércio as margens da obra e essa comercialização acabava por restringir efetivamente a venda desse comércio gerando risco para a própria obra”, explicou Joaquim Azambuja.
Segundo Azambuja, foi realizada uma reunião com os camelôs onde foi decidido que eles não utilizassem o espaço onde está sendo realizada a obra e que eles fossem redirecionados para as transversais a fim de que a categoria pudesse continuar realizando as suas atividades. “Uma alternativa que foi dado para os ambulantes, até mesmo para poder continuar tendo essa renda, é poder ficarem nas transversais e a partir daí que eles possam continuar mantendo as suas famílias”, finalizou.