Com finalidade de coibir a prática de manobras perigosas de motoqueiros — conhecidas como “grau” — além de combater a poluição sonora pelos veículos, foi deflagrada mais uma operação “Rolezinho”, na capital. Na noite de ontem (6), foram apreendidas 64 motos, sendo duas delas provenientes de furto/roubo.
Os alvos são motoqueiros que trafegam por ruas e avenidas de São Luís com veículos sem descarga e com descarga adulterada. A circulação de motocicletas essa configuração em São Luís vem sendo alvo de fiscalizações das autoridades há algum tempo.
Também foram apreendidos veículos sem placa e com identificação do veículo ocultado ou adulterada. Dessa forma, a operação combate a prática de irregularidades no trânsito por parte dos condutores.
A operação é realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), representado pelo promotor de Justiça Cláudio Guimarães, a Polícia Civil, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do 1º Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).