Categorias

Oposição tenta impugnar candidatura de Magno Bacelar em Chapadinha

O representante da Coligação “Chapadinha Para Todos” Aldy Júnior protocolou ontem 10/07/2012, o pedido de impugnação do registro de candidatura de Magno Bacelar.  O deputado estadual Magno Bacelar teve seu pedido de registro de candidato ao cargo de Prefeito Municipal de Chapadinha impugnado em razão da união estável que mantém com a atual Prefeita Danúbia Carneiro.

O impugnado, deputado e ex-prefeito do Município de Chapadinha nas legislaturas de 2001 a 2004 e 2005 a 2008 apresentou requerimento de registro de candidatura para concorrer novamente ao cargo nas eleições de outubro de 2012.

Segundo os advogados Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Sócrates José Niclevisk, que patrocinam a impugnação em nomes dos candidatos adversários, o casal Magno e Danúbia  mantém uma união estável e efetiva, embora dissimulada, e pretende perpetuar-se na chefia do Poder Executivo do município de Chapadinha em afronta à legislação eleitoral, uma vez que o deferimento da candidatura, neste caso, implicaria na ilegal possibilidade de exercício de quatro mandatos consecutivos pelo mesmo núcleo familiar, já que Danúbia assumiu em janeiro de 2009 e ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano.

Os advogados acreditam que a Justiça Eleitoral, com base na Constituição Federal, não tolerará a perpetuação no poder desta família pelo quarto mandato consecutivo, e asseveram que a relação contínua e duradoura entre o deputado e a prefeita é pública e notória em Chapadinha e em todo o Maranhão e que a mesma suplanta o mero relacionamento afetivo, configurando-se uma verdadeira relação familiar (ainda que dissimulada pela ambição política de ambos).

Os advogados argumentaram ainda que Magno Bacelar é useiro e vezeiro nesta prática e que fez o mesmo no município de Aldeias Altas onde também foi prefeito e depois colocou no lugar a sua então companheira Fernanda Bacelar, e hoje, como não mas mantém relacionamento com a ex-esposa Fernanda, lançou a candidatura do seu filho, Magno Filho, um estudante universitário, para assim também perpetuar-se no poder em Aldeias Altas, sempre utilizando a mulher, a companheira, a concumbina e o filho, mas agora acreditam que a sua ânsia de poder será barrada pela Justiça Eleitoral.

5 thoughts on “Oposição tenta impugnar candidatura de Magno Bacelar em Chapadinha

  1. Magno hoje esta pagado com a mesma moeda tudo que plantou quando chegou aqui em Chapadinha. Ele vai alegar que não existe essa relação, porém, dizem que as provas são incontestáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *