Dono de um discurso agressivo contra a família Sarney, o deputado federal Rubens Júnior (PT) se mostrou totalmente incoerente na noite de terça-feira (19) em Brasília.
O parlamentar comemorou o seu aniversário em um restaurante, localizado na capital federal, e recebeu como uma de suas convidadas a também deputada federal Roseana Sarney (MDB).
Fotos publicadas no Instagram mostram o deputado e a senadora Eliziane Gama (PSD) em um grau de intimidade ao lado da emmedebista.
Ao longo de toda a sua vida política, o petista adotou um discurso ideológico que atacava diretamente a ex-governadora e seus familiares.
No período em que exerceu o mandato de deputado estadual, por diversas vezes subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para detonar a gestão de Roseana.
Em 2011, ele chegou a apresentar um dossiê contendo várias irregularidades encontradas no governo da emmdebista no estado.
Dois anos depois, fez duras críticas à Roseana Sarney por ela ter promovido drásticos cortes no Orçamento do Estado para 2014. Além desses episódios, há vários discursos de campanhas eleitorais voltados para atacar a sua antes adversária.
Na última campanha de reeleição do ex-governador Flávio Dino, em 2018, Rubens Júnior voltou a criticar a deputada, que estava concorrendo novamente para o Palácio dos Leões.
“Roseana Sarney tem que tentar discutir sobre a barriga de @FlavioDino. Pq se ela tiver q falar sobre Escola Digna, salário de professor, hospitais regionais, novos PMs, Pedrinhas, Mais IDH, Iemas etc ela emudece ou diz q tá revoltada!”, detonou.
Após longos anos, Rubens Júnior, ao que parece, esqueceu a sua atuação ferrenha contra o grupo sarneyzista quebrando totalmente o seu discurso ideológico.
No aniversário, outro fato também chamou atenção foi a postura de Eliziane Gama bem próxima da ex-governadora, pois quando disputou as eleições de 2018 engrossou o coro juntamente com os dinistas contra os Sarneys tecendo diversas críticas.
À época em sua rede social, Gama chamou o grupo adversário de despreparado e covarde.
“Grupo Sarney desesperado porque lideramos as pesquisas. Deixem de ser covardes, ao invés atacar minha familia venham debater olho no olho comigo. Foi com muita luta que venci na vida. O Maranhão elegerá uma mulher e um homem do povo no Senado”, escreveu.
São dois aproveitadores, esse deputado e essa senadora.