O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), afirmou que pediu ao Ministério Público a abertura de uma investigação para apurar as denúncias sobre as supostas fraudes cometidas no concurso da Casa.
A informação foi publicada nas redes sociais do chefe do Legislativo.
Othelino disse ainda que, se confirmarem as denúncias, tomará as medidas cabíveis.
“Informei ao Ministério Publico sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pedi que o órgão procedesse a investigação. Na hipótese de se confirmarem as denúncias, não hesitarei em tomar as providências legais.”, escreveu.
Informei ao Ministério Publico sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pedi que o órgão procedesse a investigação. Na hipótese de se confirmarem as denúncias, não hesitarei em tomar as providências legais.
— Othelino Neto (@OthelinoNeto) June 15, 2022
As suspeitas de fraude foram reveladas pelo deputado do PSB, Yglésio Moyses, na tarde de terça-feira (14).
O parlamentar disse que uma quadrilha especializada em fraudar concursos teria atuado no certame público da Assembleia Legislativa do Maranhão realizado pela pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CEPERJ).
Sem citar nomes, Yglésio afirmou que estão entre os beneficiados com a suposta fraude genro de desembargadora, esposa de advogado, irmão de ex-prefeita.
Ele classificou o caso como indamissível.
O cinismo da gente é de impressionar.
Çei!