Nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) protocolou um comunicado informando à presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), o seu retorno ao mandato na próxima quinta-feira (30).
Hoje, também, protocolou o pedido para exoneração do seu cargo no comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal.
Na terça-feira (28), Neto foi às rede sociais anunciar que estaria deixando a pasta e que retornaria ao parlamento estadual. “Informei hoje ao governador Carlos Brandão, a quem agradeci pela confiança de ter me nomeado secretário, da minha decisão de retornar ao exercício do mandato de deputado estadual”, escreveu.
Segundo a publicação, ele decidiu voltar a morar no Maranhão e afirmou que indicará emendas para o exercício financeiro de 2024.
“Justifico: na quinta-feira 30 será aberto prazo para indicação das emendas para o exercício financeiro de 2024; ademais, Ana Paula Lobato, eu e nossos filhos decidimos voltar a residir no MA, o que me impede de continuar exercendo a função em Brasília“, pontuou.
Com o retorno de Othelino Neto, quem deixa a Casa é o suplente, deputado Zé Inácio (PT), que exercia a função desde o início da atual legislatura.