A Comissão de Regularização Fundiária de Paço do Lumiar apresentou, ao presidente do Instituto de Terras do Maranhão – ITERMA, Mauro Jorge, demandas a fim de encontrar meios para a regularização e mediação de conflitos existentes nas áreas ocupadas e ameaçadas de despejo, durante reunião realizada na semana passada, no órgão.
evidenciou o interesse da atual gestão e solucionar alguns casos que se arrastam há anos e que envolvem milhares de famílias. “Ele ressaltou a parceria da comissão com órgão e frisou que é algo inovador e pioneiro que será desenvolvido no Maranhão”, declara Mauro Jorge.
De acordo com a secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar, Rosany Aranha, o município possui 38 localidades em conflito, porém, para iniciar os trabalhos foram priorizadas três localidades que apresentaram maiores problemas, que são: Eugênio Pereira, Pindoba e Tendal.
Presentes também na reunião, o presidente da Câmara, o vereador Leonardo Bruno Rodrigues, o procurador Geral do Município, Bruno Leonardo Rodrigues, e o gestor institucional da secretaria de Estado das Cidades, José Carlos Reis.