Categorias

Pai de pré-candidato em Pirapemas também recebeu auxílio emergencial ilegalmente

O rico empresário Luis Mendes Ferreira, mais conhecido como Luís da Amovelar, recebeu ilegalmente auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19. Ele é pai do pré-candidato a prefeito de Pirapemas, Matheus da Amovelar.

Levantamento feito no portal do Ministério da Cidadania mostra que Amovelar pai chegou a ser beneficiado com duas parcelas no valor total de R$ 1.050,00 mil entre os anos de 2020 e 2021.

Luís da Amovelar tem um patrimônio grande, com fazendas, lojas varejistas, carros de luxo e outros investimentos.

De acordo com as regras do Governo Federal para o auxílio emergencial 2021, apenas a população elegível com renda per capita de até meio salário-mínimo e renda mensal total de até três intervalos poderia receber o auxílio financeiro destinado a amenizar os efeitos da pandemia.

Esse não é o primeiro caso envolvendo a família do empresário na ilegalidade. No último sábado, o Blog do Neto Ferreira trouxe à tona que um de seus herdeiros, Matheus da Amovelar, também recebeu auxílio emergencial.

Foram disponibilizadas 16 parcelas do benefício totalizando o montante de R$ 5.100 mil para o filho de Amovelar (relembre aqui).

Matheus vem liderando um grupo político em Pirapemas e planeja concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal nas eleições de 2024.

Procurado pela reportagem, Luís Amovelar afirmou que buscará informações acerca do recebimento, pois desconhece o caso. O espaço segue aberto para os esclarecimentos.

O Blog tentou contato com Matheus Amovelar, mas não obteve sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *