Policiais civis do município de Bacabeira efetuaram, na segunda-feira (30), a prisão de Valterly Araújo da Silva (22), no Povoado Santana, sob a suspeita de abuso sexual contra a própria filha, de apenas dois meses de idade.
Populares denunciaram Valterly ao Conselho Tutelar da cidade, diante das agressões físicas que ele praticava contra a criança. Em posse das denúncias, o Conselho comunicou à Polícia, que se deslocou até a casa do suspeito e constatou o fato.
O bebê, muito machucado, foi encaminhado imediatamente ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís, onde foi detectado que a criança sofreu traumatismo craniano e teve algumas costelas quebradas. Além disso, os médicos constataram que o bebê tem alguns sinais de abuso sexual. Ela permanece internada em estado grave.
O delegado titular de Bacabeira, David Feller, informou que foi feito um pedido de exame de conjunção carnal para comprovar o abuso. O laudo deve sair ainda esta semana.
O delegado informou ainda, que a mãe da criança, quando questionada sobre as agressões da filha, alegou que eram provocadas pela mãe d’água. A mãe está na capital com a criança, mas deve prestar depoimento assim que a filha tiver alta.
Valterley foi conduzido à delegacia de Bacabeira, onde foi autuado por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável pelo delegado David Feller. O agressor permanece custodiado em Bacabeira à disposição da Justiça. O delegado informou ainda, que não há nenhum parente da criança na cidade.