Com um gol do argentino Hernán Barcos e duas assistências do regular Marcos Assunção, o Palmeiras não encontrou resistência para vencer o Ituano por 3 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Paulista.
Com o resultado, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari chega à liderança com 17 pontos e torce por um empate no clássico Corinthians x São Paulo, para permanecer na primeira colocação do certame. Se os rivais empatarem, vão a 15 pontos.
Os outros tentos da partida foram marcados pelo meia Patrik, aos 7min da primeira etapa, e o lateral direito Arthur, aos 22min do segundo tempo. Este foi o segundo do jogador em duas partidas pelo Palmeiras.
Na próxima rodada, o time alviverde visita o Guaratinguetá. Já o Ituano, que estacionou nos quatro pontos e permanece ameaçado pela zona de degola, recebe o Cataduvense.
O JOGO
O Palmeiras se aproveitou de duas bobeadas do goleiro Douglas, em duas bolas lançadas na área, para construir a vitória parcial e tranquila na primeira etapa.
Aos 7min, o atacante Maikon Leite cruzou na área, o goleiro Douglas afastou mal e o meia Patrik completou de cabeça para a meta vazia.
Quinze minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta, também da direita, a bola passou pelo goleiro e sobrou para o atacante Barcos. O argentino, livre, cabeceou e ampliou.
Este foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Palmeiras. Ele havia estreado na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, e atuou apenas em alguns minutos da segunda etapa.
O Ituano só assustou aos 43min, quando Jefferson Luiz subiu livre na área palmeirense, mas cabeceou para fora.
Mesmo não tendo marcado nenhum tento, o destaque positivo do time alviverde nos primeiros 45 minutos foi o atacante Maikon Leite, com boas investidas pelo flanco direito.
disse:Pee7o desculpa pela eomdra, mas preciso comentar sobre a estreia de um dos melhores atacante do Brasil. Como joga esse garoto! Parabe9ns Maikon e parabe9ns Victoria pelo texto, na medida nem preciso acrescentar nada.