Categorias

Paraquedista morre nos Lençóis Maranhenses após queda em evento

Na tarde de quinta-feira (19), um paraquedista morreu ao sofrer um acidente em Atins, vilarejo de Barreirinhas.

Gildson de Oliveira, de 55 anos, era do Estado de São Paulo e participava do Boogie dos Lençóis 2021, um dos maiores eventos de paraquedismo do país, nos Lençóis Maranhenses.

O acidente com o atleta aconteceu na Lagoa Azul. Ele caiu após perder o controle do paraquedas e estava a 15 metros de distância do solo. Gildon chegou a ser levado ao Hospital Regional de Barreirinhas, mas não resistiu, segundo o Corpo de Bombeiros.

O Instituto Chico Mendes de Bio Diversidade (ICMBio), responsável pelo Parque dos Lençóis, afirmou que o evento tem autorização para ser realizado e se solidarizou com amigos e a família da vítima. Leia:

“O ICMBio informa que na data de hoje (19/08/2021) durante o evento de paraquedismo Boogue dos Lençóis, um atleta sofreu um acidente e veio a óbito na Lagoa Azul no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento está em sua 6⁰ edição e possuía autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes, inclusive na adição de 2021. Como condicionante ao evento a organização disponibilizou uma Equipe de Atendimento de Emergência composta por Bombeiros Civis que realizaram o atendimento no local, entretanto, a gravidade do acidente não possibilitou o salvamento da vítima. A Policia Civil está investigando as causas do acidente. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com amigos e família da vitima.”

One thought on “Paraquedista morre nos Lençóis Maranhenses após queda em evento

  1. Estava no local a passeio e infelizmente presenciei o ocorrido ! A equipe de bombeiros estava mau preparada e quando precisarem de oxigênio, desfribilador, mobilizadores, que são itens básicos para um acidente grave, como foi esse, não tinha, e os que tinham não estavam funcionando ! Em grande parte dos acidentes com vítimas graves sabemos que os primeiros atendimentos são cruciais a vida, estava uma situação precária ! Os próprios colegas e pessoas no local sem ser os bombeiros tentaram reanimar o rapaz ! Falta de estrutura total ! Infelizmente ! E nós turistas presenciamos tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *