Em alguns parques da cidade, a insegurança pública trás desconforto entre bricantes e moradores da área. Os dois parques mais apontados pela população de São Luís são: Parque Temático Quinta do Diamante e o Parque do Rio das Bicas.
A pouca iluminação e a falta de patrulhamento da polícia civil na área, são os principais motivos apontados pelos frequentadores como as principais causas para a insegurança.
“A segurança é muito fraca e com essa onda de presos fugindo de Pedrinhas as coisas só tendem a piorar. A escuridão e os matos traz desconforto pra qualquer cidadão que passa nessa área. Ja fiquei sabendo de vários casos de assalto e infelizmente não podemos contar com o apoio dos policiais”, relata um pedestre.
Alguns moradores afirmam que a movimentação de crianças brincando na rua é o único motivo que diminui o medo das pessoas, pois a rua não fica totalmente deserta.
Parque do Rio das Bicas o clima não é tão assustador, porém no inicio da noite poucas pessoas fazem caminhada no local e quando há, quase sempre, estão sempre acompanhados. Durante horas da noite, dar para perceber que não existe passagem de monitoramento de viaturas policiais.
A segurança publica está frágil, vemos que o governo está deixando a desejar em vários pontos da cidade não só nesses bairros, o caos do governo está refletindo na cidade.
A verdade é que São Luis está sofrendo com esse governo desordenado, a segurança está pouca, Pedrinhas é só a ponta de todo esse problema.
Não só a cidade, mas o estado inteiro está passando por uma onda de insegurança, os responsáveis são antigos dinossauros que não abrem mão de governar a cidade de forma errada.