Após confirmação na tarde desta quarta-feira (27),de que Adriano Sarney retirou a sua condição de pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, os partidos que davam sustentação ao projeto no município já estão articulando o apoio ao deputado federal Pinto da Itamaraty, para concorrer ao pleito deste ano.
Os partidos que faziam parte oficialmente do grupo liderado por Adriano Sarney, são eles: PV, PSD, PSDC, PSDB, PSC, PPL, PRP, DEM, PRB e PCdoB; além de oito vereadores.
O motivo da desistência se deu após publicação da grave denúncia na Folha de S.Paulo que diz: “para comprovar domicílio eleitoral na cidade [Paço do Lumiar], requisito para a candidatura, Adriano tem apresentado a conta de luz de um sítio”.
Por final, a reportagem bateu forte na família Sarney, e principalmente do presidente do senado, Jose Sarney. “É a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade [Paço do Lumiar] é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas”.
Quem é Pinto em Paço do Lumiar?
conheço Gilberto que sempre lutou pelo povo de Paço do Lumiar e o povo reconhece isso….