Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na Avenida dos Portugueses, em São Luís. A vítima foi identificada como Rodrigo Louzeiro, de 21 anos.
De acordo com testemunhas, a ação criminosa aconteceu enquanto o ônibus, que fazia linha para o bairro Luiz Bacelar, passava pela barragem do Bacanga. Três criminosos entraram no veículo, renderam os passageiros e roubaram os pertences das vítimas.
Ainda segundo testemunhas, na fuga, os criminosos realizaram dois disparos para o alto e um em direção ao veículo, que acabou atingindo o passageiro que estava sentado.
Rodrigo foi levado com vida a Unidade de Pronto Atendimento do Itaqui-Bacanga (UPA) e posteriormente transferida para o Hospital Djalma Marques (Socorrao I), localizado no Centro, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O caso está sob investigação da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), que trabalha no sentido de identificar e prender os autores, além de esclarecer as circunstâncias do crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) se solidarizou com a família do jovem Rodrigo Louzeiro pela perda irreparável e destaca que as equipes da Polícia Civil (PC-MA) e Polícia Militar (PMMA) atuam com prioridade para identificar e prender os envolvidos.
“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) se solidariza com a família do jovem Rodrigo Louzeiro pela perda irreparável e destaca que as equipes da Polícia Civil (PC-MA) e Polícia Militar (PMMA) atuam com prioridade para identificar e prender os envolvidos.
A ocorrência
O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (1°), próximo à Barragem do Bacanga, no veículo de transporte coletivo da empresa Estrela, que faz linha para o bairro Luiz Bacelar. Segundo as investigações iniciais, o crime teria sido praticado por três homens que, depois da ação, já do lado de fora do veículo, dispararam tiros contra o ônibus. Um dos tiros ultrapassou a lataria do transporte atingindo o passageiro.
A vítima, do sexo masculino, 22 anos, foi levada com vida a Unidade de Pronto Atendimento do Itaqui-Bacanga (UPA) e posteriormente transferida para o Hospital Djalma Marques (Socorrao I) localizado no Centro, mas não resistiu ao ferimento e foi à óbito.
O caso está sob investigação da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), que trabalha no sentido de identificar e prender os autores, além de esclarecer as circunstâncias do crime.
Ações e policiamento
A SSP destaca que de janeiro a abril de 2024, reduziu em quase 26% o índice de assaltos a coletivo na Grande Ilha (em comparação com o mesmo período de 2024), saindo de 413 assaltos para 306 ocorrências, fato este, ocasionado pela intensificação do policiamento. Atualmente, diversas operações de reforço policial estão sendo executadas em toda a Grande Ilha, a exemplo da Operação Catraca, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de assaltos a coletivos, táxis e carros de aplicativo.”