Afastada por corrupção pelo Tribunal de Justiça, a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) não gostou das mudanças promovidas pelo seu vice Inaldo Pereira (PSDB) na Prefeitura de Paço do Lumiar e reagiu dizendo que é vítima de golpe.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela se comparou a Lula e garantiu que seu afastamento foi um golpe orquestrado pela oposição.
“Já deu para perceber que o acontece em Paço do Lumiar é um golpe político. Como não conseguiram no voto, estão fazendo comigo o que fizeram com o presidente Lula”, disse.
A declaração de Paula da Pindoba vem na esteira de uma série de mudanças promovida no Secretariado. O prefeito interino exonerou todos os secretários e servidores comissionados ligados diretamente à gestora afastada.
Inácio assumiu o comando de Paço do Lumiar na segunda-feira (3), após Paula ser afastada por 50 dias do cargo por decisão da desembargadora Maria Graça Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) a pedido do Ministério Público, que investiga supostas irregularidades na gestão municipal.
Na decisão, a desembargadora deferiu mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Paço do Lumiar e em secretarias municipais. O caso segue sendo investigado sob sigilo.