Horas após se reeleger, o vereador de São Luís, Paulo Victor (PSB), já iniciou uma forte movimentação para conseguir se manter na presidência da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Tendo um bom relacionamento com os parlamentares municipais, o socialista foi conseguindo o apoio irrestrito dos colegas que se reelegeram e os que foram eleitos para primeiro mandato na votação de domingo (6). Agora, ele conta com a aliança de, pelo menos, 20 vereadores, o que já lhe daria a vitória, pois a Casa conta com 31 membros.
Entre eles estão: Beto Castro (Avante), Edson Gaguinho (PP), Andrey Monteiro (PV), Marlon Botão (PSB), Astro de Ogum (PCdoB), Rommeo Amin (PRD, Thyago Freitas (PRD), Raimundo Penha (PDT), André Campos (PP), Dr. Joel Nunes (PSD), Aldir Júnior (PL), Nato Júnior (PSB), Coletivo Nós (PT), Marcelo Poeta (PSB), Daniel Oliveira (PSD), Rosana da Saúde (Republicanos), Concita Pinto (PSB), Marcos Castro (PSD), Clara Gomes (PSD).
De acordo com cenário político local, a tendência é de que o socialista seja candidato único ao pleito, pois o prefeito Eduardo Braide (PSD), provavelmente, não irá interferir no processo eleitoral da Casa.
A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal ocorrerá na ocasião da posse dos parlamentares, em 1 de fevereiro de 2025.
Paulo Victor encerra o primeiro biênio no comando da Câmara no mês de janeiro, e se for reeleito, ficará na presidência pelo biênio 2025 – 2026.