Afastado por 180 dias sob suspeitas de fraudes em licitações na cidade de Pedreiras no mês passado, o prefeito da cidade, Francisco Antônio Fernandes da Silva deixou em seu lugar a vice-prefeita da cidade, Fátima Vieira, que também não parece ter um bom exemplo de gestão logo nos primeiros dias à frente do cargo.
Paraibana, Fátima Vieira mostra toda a sua inexperiência principalmente por mostrar que o comando da cidade está nas mãos do seu advogado, Linaldo Albino, seu conterrâneo. Ex-vereador de Bacabal, o político já passou por maus bocados, teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2006 e não foi fácil explicar o envolvimento da esposa com irregularidades no INSS na cidade.
Para piorar ainda mais a situação da cidade, a gestora ainda nomeou Flávio Ribeiro Araújo como secretário de infraestrutura do município. Conhecido como “Cacimbão”, o rapaz também não tem um passado limpo. Ex-presidente da câmara de Pedreiras, entre 2008 e 2009, Cacimbão teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Prova de que não soube administrar o dinheiro público e ainda ganhou uma nova chance para repetir a dose.
Fátima Vieira não anda bem acompanhada, isso é fato. A cidade de Pedreiras corre o risco de sofrer um novo golpe, só que desta vez, com gente já bem experiente no assunto.