A Prefeitura de Pedro do Rosário, administrada pelo prefeito José Irlan Souza Serra, vai gastar R$ 1.842.910,00 com a construção de creche no Município.
Na resenha do contrato, publicada no Diário Oficial do Maranhão, não está especificada a quantidade e nem a localidade das unidades. No texto, a palavra creche aparece no singular. Portanto, serão quase R$ 2 milhões para um único empreendimento. O Ministério Público precisa apurar essa parceria e outras mais firmadas pelo prefeito José Irlan.
A empresa detentora do contrato, com vigência de 10 meses, é a Astros Construção Terraplanagem e Comércio, situada na cidade de Pinheiros. O contrato foi celebrado no dia 2 de março de 2016 e assinado pelo prefeito do Município. Confira:
Caro Neto Ferreira,
Sugiro que antes de publicar qualquer artigo, busque saber a verdade sobre os fatos, pois a creche em questão é uma creche do programa pró infância, cujo referido programa faz parte do FNDE/MEC e o recurso é 100% oriundo do Governo Federal (ISSO MESMO! 0% DE CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO). Este obra tem um valor padrão para todo o país e praticamente todos os municípios do Brasil foram contemplados com creches deste programa.
Sugiro ainda que procure estudar um pouco (até pra não falar bobagem) e conheça todos os programas do FNDE/MEC, pois além de creches o FNDE/MEC financia QUADRAS E ESCOLAS, além de todo o mobiliário.
http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/proinfancia-perguntas-frequentes
http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/ConveniosLista.asp?UF=ma&CodMunicipio=208&CodOrgao=&TipoConsulta=0&Periodo