O pré-candidato, Fábio Holanda, que ficou em segundo lugar nas últimas eleições para Prefeito do município, agora aparece como favorito dos eleitores
O atual prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, pode não ser reeleito em 2024, segundo pesquisa do Instituto IPDE, que entrevistou moradores do município. O pré-candidato, Fábio de Holanda, que ficou em segundo lugar nas últimas eleições para gestor municipal, agora aparece como favorito dos eleitores.
663 eleitores de João Lisboa foram entrevistados nos dias 06 e 07 de dezembro de 2023, onde foram questionados em quem votariam para prefeito nas próximas eleições.
Na pesquisa estimulada, onde são apresentados nomes e os entrevistados precisam escolher qual seria sua escolha entre as opções, e levando em conta apenas os votos válidos, Fábio Holanda é a preferência da maioria dos eleitores, com 55,03% das respostas. Vilson Soares nesta categoria, apareceu em segundo lugar, com 21,64%. Enquanto o ex-prefeito Jairo Madeira obteve 19,93% e Jairinho da veterinária 3,41% da preferência dos eleitores.
A pesquisa apurou ainda os índices de rejeição dos candidatos, questionando os eleitores em quem não votariam de jeito nenhum. Vilson Soares lidera o índice de rejeição, onde 53,71% dos entrevistados apontaram seu nome. Fábio Holanda aparece em segundo lugar, com 18,55%, enquanto Jairo Madeira foi citado por 15,43% e Jairinho da Veterinária por 12,30% dos eleitores.
*Os pré-candidatos*
Vilson Soares, e possível candidato à reeleição, foi eleito em 2020 com mais de 49% dos votos, deve tentar a continuação do seu mandato em 2024. Em uma votação acirrada, o odontólogo Fábio de Holanda ficou em segundo lugar, com 45% dos votos, e disputará mais uma vez a prefeitura de João Lisboa. Já Jairo Madeira, foi o prefeito de João Lisboa antes de Vilson Soares, e agora procura um partido para tentar mais um mandato na cidade, Jairinho da veterinária tenta pela primeira vez chega a prefeitura.
Pelo melhor da minha Cidade Natal eu sou Fábio Holanda