Diariamente, os ludovicenses sofrem com o trânsito caótico e com a buraqueira nas vias de São Luís, frutos de uma administração municipal ineficiente, incapaz de planejar e realizar ações enérgicas. A insatisfação dos motoristas foi constatada em uma pesquisa realizada pelo Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo.
Ao todo, 186 cidades de todo o mundo foram avaliadas. São Luís ficou na 141ª colocação, com índice de satisfação 4,71 (que variava entre 0 e 10). A pesquisa avalia basicamente seis pontos: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.
Com a avaliação desses medidores, o aplicativo consegue elaborar o ranking com as piores e as melhores cidades para se dirigir no mundo. Os dados foram divulgados na terça-feira (13). E para os ludovicenses, a avaliação negativa do trânsito de São Luís não é nenhuma surpresa. Com relação ao item serviços ao motorista, a capital maranhense apresentou a vergonhosa pontuação de 1,3.
É, a má gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é destaque até em ranking mundial.
Ah, mais o problema não é de gestão. E sim dos motoristas daqui que são mal educado e imprudentes, não sinalizam nas ultrapassagens, não sinalizam para entrar nas vias, andam em alta velocidade e essa atitude irreponsavel gera o que? Acidentes, que geram o que? Engarrafamentos quilometricos.
Tambem, as gestões antigas nunca fizeram nada pra resolver esse problema. so agora que as coisas estão melhorando mais.
Isso é uma série de fatores, problemas antigos estão se agravando agora. A gestão da cidade vem fazendo um planejamento pra amenizar o mudar esse cenário caótico, tanto que já criou altenativas nas avenidas de vários pontos de São Luis, como a ponte Pai Inácio.