A investigação da Polícia Federal aponta o empresário Eduardo DP, também conhecido como Eduardo Imperador, como o líder da organização criminosa especializada em desvio de dinheiro público através de processos de licitação fraudulentos.
O empresário foi preso durante a “Operação Odoacro”, deflagrada nesta manhã (20), que, conforme explica a Polícia Federal, foi nomeada em alusão ao apelido de Eduardo. “Como a associação criminosa – ora desmantelada – é liderada por um investigado apelidado de “Imperador”, denominou-se a presente fase ostensiva de “Operação Odoacro”, em referência ao sobrenome do soldado italiano que capitaneou uma revolta que colocou fim ao Império Romano”.
A PF revelou que “o líder desse grupo criminoso, além de colocar as suas empresas e bens em nome de terceiros, ainda possui contas bancárias vinculadas a CPFs falsos, utilizando-se desse instrumento para perpetrar fraudes e dificultar a atuação dos órgãos de controle”.
Eduardo DP atua como sócio oculto da Construservice, empresa alvo da ação federal, que movimenta diversos contratos milionários no Estado.
Agora só falta pegar o Clayton Noleto.
Sócio de RONALLDO LOPES LIMA vulgo jaboti trepado