A empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda, de propriedade dos empresários Fernando Antônio Leitão Cavalcante, o Fernandão, e José Thomaz Cavalcante Filho é investigada pela Polícia Federal.
A construtora teve seu nome citado durante a 2ª fase da Operação Lava Jato, denominada Bidone, quando o doleiro Alberto Youssef entregou aos agentes federais uma relação com diversos valores relacionados a obras negociadas por ele, segundo documento obtido pelo Atual 7.
A planilha contabilizou 170 empresas, sendo a maioria empreiteiras, e uma delas é a Edeconsil. No documento aparece nome de José Humberto Tavares como representante da empresa.
Ainda de acordo com o documento, a empresa integrava o Consórcio EIT/Edeconsil/PB que estava concorrendo a um processo licitatório para realizar obras da Caema, na adutora Italuís. A proposta do doleiro Youssef foi encaminhada no 12 de janeiro de 2012, e o Consórcio ganhou o contrato no dia 24 de janeiro do mesmo ano.
Diante de tais informações, os investigadores acreditam que a Edeconsil e outras empresas teriam pago propina para garantir contratos com o poder público.
Um escândalo!
One thought on “PF investiga ligação entre a Edeconsil e o doleiro Youssef”